A importância dos dados na consulta astrológica

O horário exato é fundamental e pode alterar o ascendente e até o signo da pessoa

Você sabia que muita gente passa a vida inteira acreditando que é de um signo até que um dia descobre que é de outro? Talvez seja o seu caso, mas só se você nasceu entre os dias 19 e 22 e ainda não fez seu mapa com um astrólogo ou em um site confi

Você sabia que pessoas que nasceram no mesmo dia podem ser de signos diferentes? E você sabia que muita gente passa a vida inteira acreditando que é de um signo até que um dia descobre que é de outro? Talvez seja o seu caso, mas só se você nasceu entre os dias 19 e 22 e ainda não fez seu mapa com um astrólogo ou em um site confiável.

Ainda é relativamente comum encontrarmos pessoas que acreditaram que eram de um signo e se surpreenderam ao descobrir que são de outro. Já tivemos casos de clientes em consulta e vários usuários do Viastral escreveram relatando que ficaram surpresos quando descobriram que são de outro signo, uns com alívio, outros com decepção e alguns até questionaram a precisão do site.

Isso ocorre porque as pessoas costumam consultar aquelas tabelas, que geralmente são divulgadas em colunas de astrologia de jornais e revistas e que até são corretas, mas não totalmente confiáveis, já que há exceções. Tanto é assim que, em diferentes publicações, podemos encontrar variações nas datas dos signos, conforme mostrado abaixo:

Áries  - de 21/03 a 19 ou 20/04

Touro  - de 20 ou 21/04 a 20/05

Gêmeos - de 21/05 a 20 ou 21/06

Câncer - de 21 ou 22/06 a 21 ou 22/07

Leão - de 22 ou 23/07 a 22/08

Virgem - de 23/08 a 22/09

Libra - de 23/09 a 22 ou 23/10

Escorpião - de 23 ou 24/10 a 21ou 22/11

Sagitário - de 22 ou /23/11 a 20 ou 21/12

Capricórnio - de 21 ou 22/12 a 20/01

Aquário - de 21/01 a 18 ou 19/02

Peixes - de 19 ou 20/02 a 20/03

A imprecisão se dá porque o Sol transita pelos 30 graus de cada signo por um mês, mas não muda para o próximo signo exatamente à meia-noite. Por exemplo, dependendo do horário quem nasceu no dia 20 de abril pode ser de Áries, signo associado à agressividade, ou de Touro, associado às artes e que é o signo de Hitler, o que pode ser surpreendente para muita gente.

https://www.viastral.com.br/materia/mapa-astral-de-hitler

Infelizmente, há outro caso ainda mais comum de imprecisão de dados que, embora não mude o signo, altera significativamente a montagem e, consequentemente, a interpretação do mapa. Trata-se do horário de nascimento que, se não for exato, altera a configuração geral e pode alterar inclusive o ascendente. Repare nos mapas abaixo que o ascendente mudou de Escorpíão para Sagitário com uma diferença de apenas 6 minutos.  

 

Cada signo ocupa 30 graus no mapa e há alteração de 1 grau a cada 4 minutos, ou seja, o ascendente muda a cada 120 minutos. Logo, um pequeno erro pode mudar totalmente o mapa. Digamos a pessoa nasceu às 10h05m, mas o horário fornecido foi 10h20. Assim, ela deveria ter o ascendente a 28 graus de um signo, vai ter o ascendente a 1 grau do signo seguinte, alterando a dinâmica do mapa, as interpretações e as previsões.

A exatidão dos dados é fundamental para que o resultado de uma interpretação astrológica seja positivo. Os astrólogos precisam ser cautelosos e os clientes devem se esforçar para fornecer informações precisas, sem as quais, a consulta não será proveitosa, já que as interpretações serão inócuas, quando não prejudiciais e as previsões serão incorretas.

Claro que, muitas vezes, não se pode obter os dados corretos. Nesses casos, o recomendável é uma interpretação baseada apenas no que se pode saber, os planetas nos signos e os aspectos, sem as casas. Também há o recurso da Retificação, uma técnica que estabelece um horário com base em datas e horários de fatos da vida da pessoa, mas que deve ser usada com parcimônia. 

Quando uma pessoa decide fazer seu mapa com um astrólogo é fundamental que ela forneça os dados exatos. Se a pessoa optar por fazer o mapa em um site de astrologia, além de fornecer os dados corretos ela tem de tomar outros cuidados, como verificar se houve horário de verão no ano em que nasceu, se o sistema utilizado faz a correção automática, etc.

Talvez seja preciso perder algum tempo em busca de informações, em documentos, com a mãe ou outros parentes e até nos registros que alguns hospitais mantêm e que são relativamente confiáveis, mas vale a pena, Afinal, se os dados não estiverem corretos, o cliente do astrólogo se decepciona e o usuário do site se sente frustrado, já que tiveram acesso ao mapa de outra pessoa.



O que achou do artigo?

Comente abaixo:



Matérias relacionadas

Busca

MAPA ASTRAL GRÁTIS



:

Mapa em horário de verão?

Não   Sim

Previsões Completas

Gostou do que leu até agora?

Compre as previsões por 1 ano e tenha acesso às interpretações completas!

* Tenha acesso ao calendário para previsões futuras.