Júpiter-Um gigante generoso e sempre justo
Aroveitanto as bençãos do Grande Benéfico
Júpiter é um planeta do bem que indica em que área somos mais expansivos e generosos e em que área podemos crescer e como podemos receber benefícios graças à generosidade alheia. Ou seja, indica onde temos mais sorte.Júpiter
Um gigante generoso e sempre justo
Desde a antiguidade o homem procura entrar em sintonia com a natureza, observando os ciclos celestes e às variações ambientas. As fases da Lua e os movimentos dos astros que causam as estações do ano são utilizados como referência para o plantio há milênios. A observação da sincronia entre o movimento dos astros no céu e a dinâmica da vida aqui na Terra propiciou também o surgimento da Astrologia, a prima esotérica da Astronomia, que surgiria muito tempo. Assim, os planetas ganharam atributos, características e conteúdos simbólicos e foram associados aos ciclos naturais e ritmos biológicos.
Júpiter na mitologia
No caso do magnífico Júpiter, o maior planeta do sistema solar, era natural que recebesse o nome do deus dos deuses, que podia conceder bem-aventurança, vitória e prosperidade, mas também justiça. Para os romanos, Júpiter não era um mito, mas sim o todo poderoso, um deus voluntarioso, que conservava características humanas, entre elas o gosto por muitas aventuras amorosas, com outras deusas e também com humanas mortais.
Era filho de Saturno, que havia devorado seus filhos para que não se cumprisse a profecia que seria destronado justamente por um deles. Júpiter se salvou porque sua mãe, Rea, o ajudou enganando Saturno, dando-lhe uma pedra envolta em um pano para devorar em vez do recém-nascido. Quando ficou adulto, Júpiter fez cumprir a profecia e destronou o pai.
Júpiter na astrologia
Na astrologia, Júpiter é o regente de Sagitário pela astrologia moderna, mas também de Peixes pela astrologia clássica. Os atributos associados a este planeta gigante gasoso são expansão da consciência, busca de conhecimento e evolução espiritual, bom humor, esperança, abundância, disposição de romper limites e vislumbrar novos horizontes, etc. Simboliza a busca do sentido da vida, a sabedoria, a justiça, as convicções religiosas e filosóficas, a fé e o idealismo. É o mestre, o que motiva, orienta e protege, mas sempre com base no merecimento do aluno. Apesar de ser considerado um planeta benéfico por natureza, pode se manifestar na via negativa como excessos, de otimismo, de sinceridade, etc.
Por isso, a condição astrológica de Júpiter no mapa astral indica como podemos ver as coisas por uma perspectiva mais ampla, que nos permita explorar a vida com mais entusiasmo e seguir confiantes em nossa jornada de crescimento pessoal. Por exemplo, se Júpiter no mapa estiver fazendo contato positivo com outros planetas, principalmente Sol, Lua e Vênus, a pessoa tem mais chance de viver experiências enriquecedoras e prazerosas que contribuam para que desenvolva seu potencial, sempre expandindo sua área de experiência e sua visão de mundo, sem nunca deixar de se divertir com a aventura da existência.
Júpiter indica em que área somos mais expansivos e generosos e como podemos receber benefícios graças à generosidade alheia. Ou seja, onde temos sorte.Estimula a busca pelo conhecimento, mais do que isso, pela sabedoria, já que não se limita a absorver a informação intelectualmente, mas vivenciá-la integralmente. Por isso, tem relação com educação superior, vida acadêmica, viagens, contato com outras culturas e aprendizado de outros idiomas.
Traz certezas, induz aos grandes sonhos e aos objetivos ousados. Faz com que se tenha confiança que o amanhã será mais feliz e que as coisas vão acontecer conforme o planejado, ou que uma surpresa agradável que espera na próxima esquina vai tornar o dia ainda feliz. Júpiter pede que se aproveite todas as oportunidades, que se desfrute dos melhores momentos e que se celebre a vida com alegria, como uma viagem divertida e uma merecida benção.
Trânsitos de Júpiter
Su diâmetro é 11 vezes mair do que o do nosso planeta, tem 67 luas em sua órbita e até um cinturçãoi de anéis, que não são visíveis da Terra. Como leva cerca de 12 anos para transitar por todos os signos do zodíaco, Júpiter fica cerca de 1 ano em cada um. Então, a cada 12 anos, quando completa o ciclo e volta ao ponto em que estava no momento em que a pessoa nasceu, o ciclo jupiteriano recomeça, renovando as promessas de sucesso, espalhando benefícios e fornecendo a energia necessária para crescer, expandir e ousar explorar novos territórios. Por outro lado, mesmo sendo um planeta benéfico, se estiver em condição desfavorável no mapa, os atributos indesejáveis do planeta podem se manifestar.
Por exemplo, se estiver em contato tenso com outros planetas no mapa, pode ativá-los e provocar desgastes, desperdícios e excessos. Principalmente os contatos com planetas pessoais, podem fazer com que a pessoa erre na dose e exagere, seja investindo muito em um projeto equivocado, confiando em quem não devia ou correndo riscos desnecessários. Ela tende a não aceitar o lado mais denso das coisas, procura não se comprometer e assume uma postura autoindulgente, evitando encarar responsabilidades e reagindo mal às frustrações. Podemos dizer que ego inflado, imprudência, comodismo, crenças inconsistentes e desregramentos de forma geral são possíveis manifestações negativas de Júpiter em aspecto tenso com outros planetas.
O que você pode fazer com esta informação
No começo do século 18, constatou´se pela primeira vez que parece haver uma relação invisível entre os ritmos da natureza e os seres vivos, mesmo que estes não estejam em contato direto com as mudanças ambientais decorrentes. Foi quando Jean Jacques de Marian, cientista francês, observou que uma planta se abria e fechava de acordo com a luminosidade da estação, mesmo trancada em um baú no seu laboratório.
Desde então, o homem colecionou muitos indícios que confirmam essa relação e você pode entrar em sintonia com esses ritmos, por exemplo, observando em que casa e signo você tem Júpiter no seu mapa. Se você nunca fez seu mapa, faça gratuitamente no nosso site.https://www.viastral.com.br/mapa-astral
Assim, identificando os atributos positivos desse planeta que tem tanto a oferecer e aprendendo a lidar com seus atributos indesejáveis, você poderá viver integralmente as bençãos daquele que não à toa é chamado de o Grande Benéfico.