A Astrologia e o mundo acadêmico
Você talvez esteja se perguntando o que a astrologia tem a ver com o universo acadêmico. Pois acredite que até 1666 a astrologia era matéria de faculdade e gozava de grande prestígio entre os poderosos.Você talvez esteja se perguntando o que a astrologia tem a ver com o universo acadêmico. Pois acredite que até 1666 a astrologia era matéria de faculdade e gozava de grande prestígio entre os poderosos.
No entanto, de uns tempos para cá, apesar de toda a descrença, em parte provocada pela aura mística com a qual alguns insistem em envolver a astrologia, muitas faculdades se desarmaram de seus preconceitos e passaram a investigar o assunto com seriedade.
Hoje, felizmente, há sinais de que o preconceito está novamente sendo vencido pelo conhecimento e podemos até falar em uma volta da astrologia à academia. A Universidade de Stanford, a Escola Técnica Superior de Zurique, o Kepler College em Londres, a Cândido Mendes no Rio, a UnB em Brasília e algumas outras em todo o mundo oferecem cursos de astrologia.
"Centro de Estudos Avançados Multidisciplinares – CEAM -Núcleo de Estudos de Fenômenos Paranormais – NEFP
Resultados da Pesquisa “Verificação dos efeitos das posições dos astros na eclíptica com respeito à formação do homem e seu cotidiano”
Paulo Celso dos Reis Gomes Coordenador do NEFP e da pesquisa Mat. 151769
CONCLUSÃO
A pesquisa foi realizada unicamente com a coleta, a compilação, e o tratamento de dados. Portanto, não envolve nenhum tipo de riscos à saúde e à integridade física de seus participantes. Os resultados finais advindos da pesquisa foram a confirmação da tendência de que: (i) determinantes astrológicas mantenham uma estreita relação entre a formação da personalidade, da emoção, intelecto, valores familiares, etc, com a geografia astral; e (ii) existem determinantes astrológicas que podem indicar os acontecimentos do cotidiano do ser humano.
A coordenação da pesquisa obteve, como conclusão final do trabalho realizado, fortes indícios de que a Astrologia pode e deve ser tratada como uma ciência, pois toda a metodologia para sua utilização está baseada em princípios gerais, os quase podem ser facilmente colocados de forma acadêmica/científica, com base nas ciências físicas.